[TAG] Dias da semana em livros

Olá , pessoal! Hoje trago mais outra tag sobre livros (adoro essas coisas). Essa eu vi no blog Beco Literário. A ideia é imaginar os dias da semana como se fossem livros. Então vamos lá.

 

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
A saga As crônicas de Gelo e Fogo. É tão sensacional que eu não queria terminar a leitura, pois sabia que teria que esperar muito tempo esperado pelos Ventos do Inverno. Ao mesmo tempo, por ser tão sensacional, eu devorei rapidamente.

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
O tempo e o vento, do Erico Veríssimo. Desde minha adolescência, era um livro que quero ler, mas aí eu olho pro tamanho deles e penso “err, agora não”. Um dia eu leio.

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Aves de arribação, do Antônio Sales. Só li porque era um dos dez livros para o vestibular da UFC (sim, no meu tempo era vestibular).

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
O mundo de Flora, da Angela Gutiérrez. Outro livro que estava na lista do vestibular da UFC. Não consegui terminá-lo. É muito louco, narrativa não-linear, confuso. Mas pretendo concluir a leitura um dia.

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
A garota no trem, da Paula Hawkins. Simplesmente não leiam. Não vale a pena.

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Os ventos do inverno, sexto livro da saga ASOIAF. Cadê os ventos do inverno?! Cadê?!

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
A trilogia de cinco livros O guia do mochileiro das galáxias. De fato, já reli a saga inteira duas vezes. Douglas Adams é um gênio.

É isso. Espero que tenham gostado. Até a próxima.

Deixe um comentário

