Fulano & seus sicranos

Escolher o nome de uma banda deve ser um dos maiores desafios para quem está querendo montar uma. O nome é seu cartão de visitas, e como tal deve ser interessante, chamar a atenção de alguma forma. Dar nomes de bandas é uma arte. E, como toda arte, ela tem seus padrões e vertentes.

Um desses padrões é o que eu apelidei de Fulano & seus sicranos. Talvez isso toque uma campanha em sua cabeça. Talvez você lembre de uma banda de rock brasileira chamada Renato e seus Blue Caps. Originalmente essa banda se chamava Bacaninhas do Rock da Piedade, mas alguém, muito sabiamente, sugeriu mudar para Renato e seus Blue Caps. O nome é inspirado na grupo Gene Vincent and the Blue Caps, cujos sucessos incluem Be-Bop-A-Lula, Unchained melody e Over the rainbow.

É claro que essas não são as únicas bandas cujo nome segue este paradigma “líder do grupo” + “algo inusitado\curioso”. Eis uma seleção de alguns grupos musicais com este padrão.

Mike and The Mechanics

É uma banda de pop rock inglesa fundada em 1985 por Mike Rutherford (guitarrista da banda Genesis). Emplacaram o hit Over my shoulder em 1994. Se você nunca ouviu essa baladinha dançante você não vive na Terra.

KC and The Sunshine Band

Outra grande conhecida dos amantes de músicas dos anos 7o e 80, como eu. Suas músicas embalaram muitas noites de sábado, tais como Shake your booty e o clássico atemporal Please don’t go. Foi fundada em 1973 por Harry “KC” Wayne Casey.

Florence + The Machine

Não é uma banda que eu curta ou conheça muito, mas não poderia faltar nesta lista. Na verdade, acho que agora é uma boa oportunidade para conhecer mais suas músicas. Enfim, é uma banda de indie rock liderada por Florence Welch. Segundo o Spotfy, a música mais ouvida deles é Dog days are over.

Dr. Hook and The Medicine Show

Esse foge um pouco do padrão, já que aparentemente, ‘Dr. Hook’ não se refere a nenhum integrante em particular. Mas é um nome genial mesmo assim. O grupo (que mistura pop, rock e country) foi fundado em 1967, e se chamava The Chocolate Papers originalmente. Convenhamos que o nome atual é bem melhor. Emplacaram sucessos como Sharing the night together, Sylvia’s mother e When you are in love with a beautiful woman. Vejam só esta apresentação ao vivo. Reparem só no cara de tapa-olho e chapéu estiloso dando o gás nas maracas. É um dos melhores vídeos da internet.

Jive Bunny and The Mastermixers

Não é um grupo musical, no sentido estrito da palavra, mas o nome é massa. Segundo a Wikipedia, é uma série de álbuns com medley de várias músicas, em geral sucessos antigões. Apreciem o hit mais conhecido, That’s what a like, que contém trechos de The Twist (do Chubby Checker) e o tema do Hawaii Five-O

Hope Sandoval and Warm Inventions

Este é um projeto mais recente da diva dona do meu coração cantora Hope Sandoval, mais conhecida por ter sido a vocalista da banda Mazzy Star. A banda, fundada em parceria com o músico irlandês Colm Ó Cíosóig, existe desde 2001 e seu estilo é um indie\dream pop maroto. O som é maneiro, mas ainda prefiro as música dos tempos do Mazzy Star. Hope, porém, sempre estará em meu coração ❤

Menções honrosas

Johnny Kidd & The Pirates

Danny & The Juniors

Curtiram? Conhecem alguma outra banda cujo nome segue este padrão. Digam aí nos comentário. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s